Nordeste: posto de saúde fecha mais cedo e escolas têm baixa frequência

03:42 |

O Multicentro de Saúde que funciona no Vale das Pedrinhas, na região do Nordeste de Amaralina, onde nesta terça-feira (1º) houve tiroteios, ônibus incendiados e toque de recolher, foi reaberto na tarde desta quarta-feira (2), mas fechou mais cedo que o normal.
A unidade de saúde estava com as atividades suspensas desde a tarde da véspera, após os boatos de que traficantes haviam mandado fechar todos os estabelecimentos no Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, parte da Chapada do Rio Vermelho, e na Santa Cruz, onde houve um tiroteio que atingiu quatro moradores. Uma mulher de 39 anos morreu e três crianças acabaram baleadas.  
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Multicentro voltou a funcionar por volta do meio-dia, mas encerrou as atividades às 16h, por conta da insegurança. O horário normal do fechamento é às 17h. 
Ônibus foi incendiado no Vale das Pedrinhas durante protesto
(Foto: Luciano Júnior)
Escolas
A assessoria da Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que não existem escolas estaduais no Vale das Pedrinhas e que poucos estudantes procuraram as quatro escolas que ficam no entorno do bairro. Ainda segundo a assessoria, as unidades mantiveram as portas abertas tanto ontem (terça) quanto hoje.
As 13 escolas municipais que suspenderam as atividades nesta terça, permaneceram sem aulas. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores dessas instituições e de outras três escolas estiveram nas unidades, mas houve baixa procura por parte dos alunos.
Ambas as assessorias informarão que as aulas desta quinta-feira (3) não foram suspensas, mas que as escolas estão com baixa procura por parte dos alunos. Diretores de algumas escolas, que conversaram com o CORREIO mais cedo, relataram que muitos pais de alunos ligaram informando que não mandariam seus filhos para a escola.
A situação na região começou a voltar ao normal na manhã desta quarta-feira, mas ainda foram registrados transtornos, especialmente próximo ao Boqueirão, área de transição entre a Santa Cruz e o Nordeste de Amaralina, onde no início da tarde de terça houve os tiroteios que feriram os moradores. 
Entulhos foram espalhados pela rua, próximo ao campo de futebol, e foi ateado fogo em objetos para impedir a passagem de carros e pessoas pela localidade. Uma equipe da polícia esteve no local e apagou as chamas.

0 comentários:

Postar um comentário