Pediatra ensina técnica para acalmar bebês em segundos(Foto: EBC)
|
O choro inconsolável de uma criança pequena pode se tornar uma fonte de estresse para qualquer pessoa.
Como o bebê ainda não consegue comunicar o que sente, muitos pais perdem noites de sono ou sofrem por horas tentando descobrir o que incomoda os pequenos.
Só que a situação pode ser resolvida com muito mais rapidez e pouco sofrimento de ambas as partes.
É que um pediatra americano compartilhou no Youtube uma técnica utilizada por ele para acalmar os seus pacientes em poucos segundos."Essa técnica, que eu chamo de 'o abraço', evoluiu ao longo do tempo", disse o dr. Robert C. Hamilton, que tem uma clínica pediátrica na Califórnia há 26 anos, em entrevista ao Buzzfeed. O primeiro passo é pegar o bebê chorando, e gentilmente cruzar os braços da criança na frente do peitoral dela.
O americano compartilhou uma técnica desenvolvida por ele para acalmar pacientes chorões (Foto: Reprodução/Youtube)
|
"Você está basicamente embalando o neném com as suas mãos, ao invés de usar um cobertor", esclareceu o médico. Em seguida, segure a criança em um ângulo de 45º, e a balance levemente de um lado para o outro. Depois, sacuda rapidamente (e com gentileza) as pernas do bebê.
Balance levemente de um lado para o outro. Depois, sacuda rapidamente as pernas do bebê (Foto: Reprodução/Youtube)
|
Finalize mexendo o corpo da criança levemente no sentido horário, e depois no sentido anti-horário e pronto! O bebê estará calmo de novo. O pediatra ainda recomenda que o cuidador da criança usa a palma de uma das suas mãos como uma espécie de assento para o bumbum do bebê.
Finalize mexendo o corpo da criança levemente no sentido horário, e depois no sentido anti-horário e pronto: o bebê já estará calmo de novo (Foto: Reprodução/Youtube)
|
Com os dedos da sua outra mão, segure o peitoral da criança e os braços dela cruzados na frente do corpo, como se fosse um cinto de segurança.
"Eu uso essa técnica o dia todo com os meus pacientes, e é muito eficaz. Funciona melhor com bebês recém-nascidos até mais ou menos os três meses. E também pode funcionar com crianças prematuras, mas você tem de ser especialmente gentil com elas", recomenda.
Assista abaixo ao vídeo que demonstra a técnica, compartilhado pelo médico no Youtube:
0 comentários:
Postar um comentário